sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Qualidade de Vida


Sempre fui um fanático por estatísticas e adoro a revista The Economist, que para mim é simplesmente a mais respeitada publicação semanal do mundo.

Por isso, fiquei muito feliz em mais uma vez encontrar duas cidades canadenses no ranking divulgado pela Economist Intelligence Unit dentre as dez melhores do mundo em qualidade de vida.

Não sei em que colocação se encontra o Rio de Janeiro (cidade onde moramos) no ranking atual, mas em 2005 as três cidades latino-americanas que melhor ofereciam condições de vida se encontravam empatadas na 64o posição, o que me parece lamentável.

Obviamente não tomamos a decisão de nos mudarmos simplesmente com base em rankings, mas este tipo de notícia me deixa ainda mais convicto que estamos no caminho certo.

Liveability
Where the grass is greener
Aug 22nd 2007From Economist.com
Cities in Australia and Canada are rated the most liveable in the world
With low crime, little threat from instability or terrorism and a highly developed transport and communications infrastructure, Canada and Australia are home to the most liveable destinations in the world. Four of the ten most liveable cities surveyed by the Economist Intelligence Unit are in Australia, and two of the top five are Canadian. Vancouver is the most attractive destination, with a liveability index of just 1.3%.
While liveability considers factors of recreational and cultural activity, the "big city buzz" can hamper the scores of some cities, although not to the extent that a city will present significant challenges. Global centres such as New York, Tokyo, London, Hong Kong and Paris may find themselves let down precisely because of their size and attractiveness. Traffic congestion and higher crime rates associated with large urban centres have, to some extent, offset the obvious cultural gains of living in such locations. This has also been compounded by fears that large centres like London and New York will remain targets for high-profile terror attacks. Despite this, most major centres do not present any significant challenges to liveability.
Of the 132 cities surveyed, only nine cities present the worst-case scenario in which most aspects of living quality are severely restricted, reflecting general improvements on a global scale in areas such as education, health care and infrastructure. Four of these are in Asia, mainly South Asia. The other five are in Africa (accounting for three) and the Middle East (accounting for two).
The threat of terrorism and civil unrest is a major contributing factor to the cities that suffer from the worst liveability scores, as are poor development indicators. Algiers is the least liveable destination in the survey, with a score of 64.7%.

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

IELTS!!!!




Oi, gente!!!!


Sobre esse assunto não tenho muito o que falar, pois o André estudou muito tempo fora (3 anos de escola americana- high school- na Argentina e 4 anos de faculdade nos EUA), então ele não é parâmetro para falar sobre as dificuldades no exame, mas mesmo assim não achou fácil (tb não estudou nada).


Ele apenas deu uma olhada em algumas coisas que achou no google, coisa que para quem está estudando é mais uma opção, mas mesmo assim seus resultados foram satisfatórios.


Resultados:


List. 8

Read. 7,5

Writ. 9

Speak. 8

Ov. Ban. Sc. 8




Bom, para aqueles que não tem experiência fora, também não é nenhum "bicho de 7 cabeças", mas recomendo estudar um pouco mais.


Outra coisa bem IMPORTANTE é sobre a validade, pois o IELTS tem validade de 2 anos, mas para o consulado só é válido por 1 ano, então fique bem atento nisso.


Abraços.












terça-feira, 21 de agosto de 2007

Como Obter Ant. Criminal dos EUA


Oi pessoal!!!
Estou escrevendo este post, principalmente, porque tivemos muita dificuldade em descobrir como tirar esse tipo de Ant. Criminal.
Como já tinha dito, o André morou fora do país (EUA) por mais de 6 meses , maior de 18 anos, então ele teria que tirar.
Seriam dois, um estadual e outro federal, mas só conseguimos o federal, pois o estadual só indo lá.
Quando começamos, foi difícil, pois nem o próprio consulado americano sabia nada sobre o assunto. Aí começamos a pesquisar desesperadamente e acredita que só conseguimos através do site do consulado canadense nos EUA. Pois é!
Bom aí vai a dica:
Entre nesse site, leia e imprima esse formulário. Depois de impresso, leia o formulário com bastante ATENÇÃO, preencha (COM CANETA PRETA), coloque suas digitais (vem bem explicado como fazer) e envie para U.S.Department of Justice, Federal Bureau of Investigation, 1000 Custer Hollow Road, Clarksburg, WV 26306-0001.
Eles dão até 4 meses para ficar pronto e o nosso, realmente, só chegou 4 meses depois.
Abraço.

domingo, 19 de agosto de 2007

Cert. de Antec.Criminais (Rio)


Oi, gente!!!!
Como prometido, venho colocar, nos mínimos detalhes, como tirar as Certidões no Rio.
Todas são gratuitas.
.
Polícia Federal
Formulário de Requerimento de Certidão de Antecedentes Criminais (Neste link)
O requerimento deverá ser copiado, preenchido, anexando cópia da Carteira de Identidade ou CNH.
End.: Av. Rodrigues Alves, n°1, Praça Mauá - Protocolo (o passaporte é na rua Venezuela, este é na Rodrigues Alves mesmo, numa porta na lateral da garagem dos carros da polícia federal).
Prazo de 10 dias úteis para a realização de atos administrativos.
Horário: 8:00 às 12:00 - 14:00 às 17:00 de segunda a quinta- feira.
Tel. para Inf.: (21) 2203-4427 (protocolo)
OBS.: Aceitam procuração, mas aí tem que incluir uma cópia da cart. de ident. ou CNH da pessoa que foi autorizada.

Justiça Federal/Ministério de Relações Exteriores(Itamarati)
Certidão de Distribuição / Ação e Execuções
Acesse este link, acesse "Emissão de uma nova certidão", digite seu nome completo e seu CPF e imprima, depois acesse“Confirmação de autenticidade de certidões já emitidas ”, digite o n° da certidão que você acabou de imprimir e seu CPF e imprima de novo. Junte essas duas folhas impressas e leve para ser chancelado no Escritório de Representação do Ministério de Relações Exteriores.
End.: Av. Marechal Floriano, n° 196 - Centro (perto da Central do Brasil)
Fica pronto na hora
Horário: 10:30 ás 12:30
OBS.: Não precisa de procuração.

Polícia Civil / Instituto Félix Pacheco
Certidão de Vida Privada
Tirar uma cópia da cart. de ident. ou CNH(preferência) e da Carta do Consulado(a em inglês mesmo com o pedido da documentação serve). Levar original também.
End.: Rua Frei Caneca, n° 505 - Centro - Instituto Félix Pacheco ( o metrô "estação estácio" é bem perto).
Prazo de 10 dias úteis
Horário: 10:00 ás 16:00
Tel. para Inf.: (21) 3399-3880/3902
OBS.: Aceitam procuração, mas exigem o documento original(ident. ou CNH) além da cópia e ainda tem tem que incluir uma cópia da cart. de ident. ou CNH da pessoa que foi autorizada.

Nessa ordem, consegui fazer tudo no mesmo dia, mas cheguei "morta".
Bom, acho que consegui ajudar.
Abraços.

sábado, 18 de agosto de 2007

1° POST


Oi, pessoal!!!!
Bom, somos André, Gabriele e Nicole e criamos esse blog com a intenção de fazermos amigos que estão vivendo ou no processo de ir para o Canadá e ajudar pessoas com os mesmos interesses e dúvidas.
"Resumindo" a nossa história:
Eu e o André sempre desejamos morar em um país que nos desse mais segurança e víssemos o "retorno" dos impostos pagos.
Quando começamos a procurar, em 2004, os países que aceitavam imigrantes, não conseguíamos preencher as exigências, então meio que relaxamos, mas não desistimos. André, então, resolveu fazer um MBA aqui. Conclusão, teríamos que esperar, pelo menos, mais 2 anos.
Como sempre, depois de poucos meses dele já cursando o MBA, o pai dele recebe um e-mail dizendo que a pontuação para o Canadá tinha abaixado. Ficamos super felizes, mas teríamos que esperar no mínimo 2 anos.
Nesses 2 anos de espera, começamos a pesquisar tudo sobre o Canadá nos mínimos detalhes (ex: aluguel, carro,..., até preço de carne e arroz) para ver se valia a pena trocar a vida daqui pela de lá.
Nesse período de pesquisa, descobrimos o blog da Laila Comigo, através de uma amiga em comum, daí descobrimos o Tapioca Congelada com vários outros blogs interessantes que nos ajudaram muito.
No final de 2005, o André descobriu que para a área dele as ofertas de empregos aumentava caso ele tirasse um certificado específico (será outro post) e que por coincidência o trabalho dele, na época, estava pagando, então adiamos mais um pouco, pois eram 4 provas e super difíceis que tinham datas determinadas.
Já em 2006, quando recebemos o resultado da última prova e ele tinha sido aprovado, resolvemos fazer o IELTS (será outro post), onde conseguiu as notas máximas para provar sua proficiência em inglês.
Quando finalmente decidimos entrar com o processo, já com tudo pronto, descobrimos que o processo federal iria mudar em Setembro, então resolvemos esperar mais um pouco, no qual foi bom, pois nessa espera, descobrimos que, como ele morou mais que 6 meses fora do país depois dos 18 anos, ele teria que tirar um antecedente criminal do país que ele morou (será outro post).
Finalmente, pagamos a taxa e anexamos o comprovante original (mas tire uma xerox para guardar) ao formulário preenchido, enviando para o Consulado do Canadá dia 27 de Novembro de 2006.
A confirmação foi postada dia 14 de Dezembro de 2006, mas só chegou dia 27 de Dezembro de 2006 e nesta constava a data da abertura (13/12/06) e o número do processo para consultas.
Passaram-se 8 meses de espera e no dia 13 de Agosto de 2007, esta foi enviada dia 09, recebemos a carta com o pedido dos documentos nos dando até 4 meses para postar. Como já temos tudo pronto, já demos entrada com os pedidos de antecedentes criminais (será outro post) e assim que ficarem prontos (10dias úteis), enviaremos a documentação.