terça-feira, 25 de dezembro de 2007

BOAS FESTAS !!!!

São os Votos de André, Gabriele e Nicole.



sábado, 15 de dezembro de 2007

Sites Úteis !!!!



Oi, Pessoal!!!!!
Desculpe pela demora deste post, pois minha vida está uma correria, mas por outro lado é bom, porque assim não sinto muito a demora da carta. Por sinal, que demora....
Como prometido, aqui vão alguns sites de Homestay.

Ah, aqui também vai um site bem legal de passagens aéreas... Nele vocês verão os preços das passagens pelos dias, assim podendo fazer uma cotação melhor.

Abraços.

sábado, 8 de dezembro de 2007

Sistema de Saúde


Acabei de assistir ao filme Sicko do diretor Michael Moore que mostra o quão ruim é o sistema de saúde nos EUA e o compara às realidades do Canadá, França, Inglaterra e Cuba.

Recomendo a todos que assistam ao filme e, para nós que desejamos imigrar para o Canadá, serve como porta de entrada para tirarmos algumas dúvidas sobre o assunto que talvez esteja entre as 3 principais preocupações dos potenciais imigrantes.

Recomendo, ainda, que visitem o site do filme Sicko, mais especificamente a página http://www.michaelmoore.com/sicko/canadian-waiting-room/ com dados e depoimentos sobre o sistema de saúde no Canadá.

Não sou de esquerda, muito pelo contrário, sou 100% a favor do capitalismo. No entanto, acredito que o governo só deveria ter as seguintes funções: prover segurança, educação e saúde, além de agências regulatórias e justiça. Dito isso, acredito ser justo que meus impostos sejam direcionados para estes fins. Portanto, sou a favor do sistema de saúde universal grátis (pago por impostos, não existe almoço grátis). Simpatizo com o Michael Moore, mas obviamente sei de suas tendências e temos sempre de tomar cuidado com pontos de vista que podem ser facilmente manipulados.

Enfim, gostei do que vi (apesar de ficar claro que os sistemas de saúde europeus são superiores)e, principalmente, do que li em depoimentos no site e outros sites que pesquisei, além de dados estatísticos que mostram que o Canadá certamente não se encontra em má situação. Deixo o espaço aberto para aqueles que vivem no Canadá e queiram se manifestar.