terça-feira, 26 de maio de 2009

Landing

Como estamos morando e trabalhando nos EUA, nao via muito sentido em continuar a escrever aqui. No entanto, recentemente, eventos fora de nosso controle fizeram com que nossa estadia por aqui se torne praticamente impossivel. De qualquer forma, ja tinhamos nos programado para fazermos o landing no fim de semana de feriado aqui nos EUA (Memorial Day).

E foi isso que fizemos. Ligamos para amigos em Toronto e avisamos que iriamos passar 3 dias por la. Na sexta-feira, 22/5, pegamos o carro e encaramos mais de 10 horas de viagem (contando engarrafamentos, estrada fechada por meia hora e uma hora para fazer a imigracao na ponte Queenston-Lewinston, uma das tres pontes que liga o estado de NY a provincia de ON).

O processo de landing foi extremamente simples e agradavel. Os oficias de imigracao e aduana canadenses foram muito simpaticos e me ajudaram a esclarecer muitas duvidas. Minha principal alegria foi de saber que podia incluir os 2 carros que compramos nos EUA em nossos Goods To Follow e nao iremos pagar tarifas de importacao para traze-los. Entreguei a lista de itens que irei levar em um caminhao e obtive uma copia carimbada e uma especie de nota fiscal do caixa mostrando que temos o direito de trazer nossas coisas livres de impostos.

Ficamos 3 dias em Toronto e tudo foi muito agradavel, reencontramos nossos amigos que fizemos no Brasil e aproveitamos para fazermos novas amizades. A Nicolinha adorou e me perguntou se todo o mundo no Canada falava portugues (afinal so em uma festinha de crianca que fomos, deviam ter mais de 25 casais de brasileiros). O que achei mais engracado e que as criancas, brincando entre elas, falavam o tempo todo em ingles.

Na segunda conseguimos dar entrada nos SIN cards (mais um processo extremamente simples e rapido) e ja temos os numeros. Ja estamos aptos a trabalhar. Consegui tambem fazer uma entrevista por telefone e recebi um e-mail para uma outra vaga. Vamos ver no que da. Enfim, gostamos muito do que vimos. As proximas semanas prometem ser corridas para resolvermos nossa situacao aqui e irmos para o Canada.

Abracos.