domingo, 19 de agosto de 2007

Cert. de Antec.Criminais (Rio)


Oi, gente!!!!
Como prometido, venho colocar, nos mínimos detalhes, como tirar as Certidões no Rio.
Todas são gratuitas.
.
Polícia Federal
Formulário de Requerimento de Certidão de Antecedentes Criminais (Neste link)
O requerimento deverá ser copiado, preenchido, anexando cópia da Carteira de Identidade ou CNH.
End.: Av. Rodrigues Alves, n°1, Praça Mauá - Protocolo (o passaporte é na rua Venezuela, este é na Rodrigues Alves mesmo, numa porta na lateral da garagem dos carros da polícia federal).
Prazo de 10 dias úteis para a realização de atos administrativos.
Horário: 8:00 às 12:00 - 14:00 às 17:00 de segunda a quinta- feira.
Tel. para Inf.: (21) 2203-4427 (protocolo)
OBS.: Aceitam procuração, mas aí tem que incluir uma cópia da cart. de ident. ou CNH da pessoa que foi autorizada.

Justiça Federal/Ministério de Relações Exteriores(Itamarati)
Certidão de Distribuição / Ação e Execuções
Acesse este link, acesse "Emissão de uma nova certidão", digite seu nome completo e seu CPF e imprima, depois acesse“Confirmação de autenticidade de certidões já emitidas ”, digite o n° da certidão que você acabou de imprimir e seu CPF e imprima de novo. Junte essas duas folhas impressas e leve para ser chancelado no Escritório de Representação do Ministério de Relações Exteriores.
End.: Av. Marechal Floriano, n° 196 - Centro (perto da Central do Brasil)
Fica pronto na hora
Horário: 10:30 ás 12:30
OBS.: Não precisa de procuração.

Polícia Civil / Instituto Félix Pacheco
Certidão de Vida Privada
Tirar uma cópia da cart. de ident. ou CNH(preferência) e da Carta do Consulado(a em inglês mesmo com o pedido da documentação serve). Levar original também.
End.: Rua Frei Caneca, n° 505 - Centro - Instituto Félix Pacheco ( o metrô "estação estácio" é bem perto).
Prazo de 10 dias úteis
Horário: 10:00 ás 16:00
Tel. para Inf.: (21) 3399-3880/3902
OBS.: Aceitam procuração, mas exigem o documento original(ident. ou CNH) além da cópia e ainda tem tem que incluir uma cópia da cart. de ident. ou CNH da pessoa que foi autorizada.

Nessa ordem, consegui fazer tudo no mesmo dia, mas cheguei "morta".
Bom, acho que consegui ajudar.
Abraços.

8 comentários:

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Excelente post. Me ajudou muito....vou ter que providenciar esses documentos e esse guia veio a calhar.
Também preciso tirar as certidões de SP, já que morei lá a vida toda.
Adicionei o blog de vcs. Tb moramos no RJ e se quiser conversar em oof, mande-me um email:
relili_12@yahoo.com.br
Até mais!
Renata

Ângela Sun disse...

Oi Gabriele,

ja adicionei voces no meu Google Reader, ehehehhe

Tenho uma dúvida, eu não dei entrada nos antecedentes criminais no IFP, deu entrada na Policia Civil (o predio principal, na Gomes Freire). Será que é o mesmo ?

bjos
Ângela

Ângela disse...

Oi Gabriele,

ja adicionei voces no meu Google Reader, ehehehhe

Tenho uma dúvida, eu não dei entrada nos antecedentes criminais no IFP, deu entrada na Policia Civil (o predio principal, na Gomes Freire). Será que é o mesmo ?

bjos
Ângela

Ângela disse...

Oi Gabriele,

ja adicionei voces no meu Google Reader, ehehehhe

Tenho uma dúvida, eu não dei entrada nos antecedentes criminais no IFP, deu entrada na Policia Civil (o predio principal, na Gomes Freire). Será que é o mesmo ?

bjos
Ângela

Karinne Ribeiro disse...

Oi Gabriele!!!
Boa Sorte p vcs tb!!!
adorei teu blog, assim que descobrir mexer direito no meu eu adiciono o seu como sites bons de pesquisa!! e SORTE PARA NOS!!!
ps- Eu morei em Toronto quase 1 ano, o custo de vida náo [e táo caro ( lógico, comparando com o salario que é pago por la).... uma dica tb, é procurar um basement para alugar!!! sáo ótimos, com entrada privativa e nao sao caros! Scarborough é um dos bairros mais baratos para se morar, foi lá que eu morei!, GRAAAANDE ABRACO!!!!! E AGUARDO MAIS VISITAS SUAS!!!

Lu Fontenele disse...

Gabriele, suas informações foram extremamente úteis, até porque tb moramos no Rio e tb precisaremos de certidões nos EUA. A do FBI sei que dá pelo correio. A minha única dúvida é se outra pessoa pode solicitar as certidões estaduais (California e Florida) em nosso nome. Vc saberia informar?
Obrigada.

Lu Fontenele disse...

Outra coisa que queria saber se vcs podem informar...
A MJ informou uma vez que o visto, uma vez emitido, tem a validade dos exames médicos (1 ano). Vc sabe o que acontece se não imigrarmos neste período? O visto pode ser prorrogado?
Obrigada, mais uma vez! =]
Luciana

André disse...

Olá,



Quem escreve é o André, marido da Gabriele. Vamos lá: a certidão do FBI pode ser feita pelo correio, basta imprimir o cartão do FBI para impressões digitais, pagar a taxa e enviar. Demora alguns meses para receber a resposta.



Não sei os casos de Flórida e Calfórnia, mas no caso de NJ também bastou imprimir o cartão do FBI, pagar a taxa, enviar as digitais e receber o nada consta. Este processo demorou um mês.



Quanto ao visto, assim que seus exames médicos forem aprovados, pode contar cerca de 1 ano para fazer o landing no Canadá. Vc tem que ir até lá nesse prazo, caso contrário perde o visto. Se fizer o landing, pode ainda passar 2 anos fora e somente depois regressar, mas aí tem de ficar 3 anos lá direto.



Fazemos parte de um grupo de amigos que se reunem mensalmente no Rio, recomendo frequentar as reuniões, vai fazer amizades e conhecer pessoas que sabem muito do processo. Se tiver interesse, fale com a Andréa, do site Picolé Carioca.



Atc.