segunda-feira, 28 de abril de 2008

Pedidos de Exames Médicos...Quase!!!

Recebi hoje uma ligação do Consulado bem como um e-mail avisando que precisamos enviar meus antecedentes criminais do estado de New Jersey (estudei lá de 1994 a 1998, mas confesso que achei que a documentação do FBI seria suficiente) e de Minas Gerais (a Gabriele estudou lá uns anos).

Bem, acho que isso pode animar aqueles que iniciaram o processo na mesma época que nós. Nosso timeline:

13/12/2006 - Início do Processo
13/08/2007 - Pedido de Documentos
28/04/2008 - Pedido de mais 2 antecedentes criminais.

Não sei se o consulado vai aguardar o envio destes documentos ou se já vai enviar o pedido de exames médicos (parece que houve um caso parecido onde eles fizeram isso). Enfim, vamos ver.

Ao mesmo tempo, como a vida não pára, surgiu uma outra oportunidade, na área onde sempre quis trabalhar, mas em outro país. Por isso estamos correndo com outro processo em paralelo. Estou pirando de vez!! Parece que estes processos não terminam nunca. Em breve espero poder dar mais informações.

3 comentários:

Sandro e Família disse...

Excelente notícia e estamos na torcida para que o nosso também chegue nos próximos dias.
Tomara que a oportunidade de trabalho se concretize na área que quer trabalhar.

Abração

Andréa disse...

Uhuuuu... que legal! Falei com a Gabrielle hoje de manhã, mas acho que você ainda não tinha recebido o e-mail! Show de bola! Olha, com a Meg e o Flávio aconteceu a mesma coisa. O consulado pediu mais antecedentes, mas acho que o envio do pedido dos exames não depende de receberem os documentos não...

Olha, anota aí na agenda que o próximo encontro é 17 de maio, viu? Vai ser no salão de festas da Valéria novamente e será a despedida de Meg e do Flávio - eles devem embarcar dia 22...!

Beijos e boa sorte com o "outro visto"!

Andréa

Anônimo disse...

Que bom que vcs tb receberam notícias do consulado. Terça feira da semana passada (mais de uma semana) Maria João enviou um e-mail pedindo a atualização de um formulário (aquele da abertura do processo)enviamos a atualização na mesma hora por e-mail e até agora mais nada de notícias.
To me sentindo em um julgamento a espera da minha pena...Ai, que ansiedade!!!!!Tenho pena da caixa de correio,rs...
Nosso timeline é bem próximo, temos apenas 2 dias a mais que vcs =)

Boa sorte pra nós!!!!!