sexta-feira, 27 de junho de 2008

Pedidos de Passaporte e outros detalhes

Ontem recebemos o pedido de passaportes. Vieram os colantes para colocar na capa dos passaportes e informações sobre taxas. Os C$ 490 por adulto estão cotados, em reais, a R$ 850. Estamos debatendo como enviar os passaportes para SP de maneira segura e como garantir o retorno dos mesmos.

Obviamente ficamos muito felizes, mas a essa altura do campeonato, como o pessoal do Rio já sabe, estamos em um processo de imigração para os EUA, uma vez que tenho uma oferta de emprego em NY que, para mim, é tudo o que poderia querer, na área que gosto e em uma cidade que adoro.

Nossa decisão foi continuar com o processo do Canadá e obter o visto de trabalho dos EUA (visto já aprovado por lá, estou recebendo a petição do empregador aqui e marquei entrevista no consulado para 2/9, que foi o mais cedo que consegui). Se tudo correr bem, acredito que no dia 21/9 embarcaremos para lá.

Enfim a idéia é tentar, e, lá para abril ou maio de 2009 fazer o processo de landing no Canadá e ganhar mais um tempo para decidir se ficamos nos EUA ou vamos para o Canadá. Pode ser, caso tudo esteja muito bem, que nem façamos o landing (a carta que recebi diz, que nesse caso, a taxa de permanent residency seria reembolsável, mas não tenho certeza). Bom, a vida vai seguindo, já vendi um dos carros e estamos vendendo algumas coisas de casa. Acredito que o pedido de demissão venha após a entrevista no consulado e os vistos americanos no passaporte.

Abraços.

6 comentários:

Carol, Ênio e Leila disse...

Maravilha. Nós também resolvemos continuar com o processo e, independente de como estivermos aqui, vamos fazer o landing no ano que vem. rs Melhor garantir, já que o visto do Ênio depende do empregador.

Um abraço e boa sorte,
Carol

esp disse...

Oi André,
a gente acredita que, depois do landing, teremos 5 anos para voltar ao Canadá.Nesse tempo a gente já vai saber se fica por aqui ou vai para lá. rs Por enquanto, a gente espera poder ir ficando.

Um abraço,
Carol

Andréa disse...

Queridos, que bom que o processo está no final - pelo menos um deles! Espero que vocês possam ir ao encontro de 20 de julho, pra comemorarmos mais essa novidade!

Não sei se vocês estão acompanhando os e-mails do grupo, então fiquem avisados que o encontro de julho será no dia 20, domingo, na Barra - mais moleza que isso... não existe! Só estamos vendo se fazemos mais cedo, tipo 16h, pra não ficar muito tarde.


Beijocas,

Andréa

Rodrigo disse...

Ultimamente tenho lido alguns blogs de brasileiros que estão nessa busca pelo exterior e vejo que cada dia mais esse é o caminho que irei seguir também, essa história que você relatou do rapaz sequestrado no rio é o fim da picada, aqui em SP não é diferente mas enfim, boa sorte e obrigado pelas dicas e links no seu site muito legal!

Anônimo disse...

If monotony is a problem with working, a temp agency is a terrific way to alleviate it. A brand new job from time to time could keep the monotony away. There's a brand new atmosphere with new people each time. The task can change and the amount of responsibility might also change. More experience could be acquired with every job and together with more contacts. Networking may gain permanent positioning when available.http://myticas.com

Primus Work Force disse...


This article are supper help full if you want to now more about Recruitment Agency Canadathen please click here: