terça-feira, 26 de maio de 2009

Landing

Como estamos morando e trabalhando nos EUA, nao via muito sentido em continuar a escrever aqui. No entanto, recentemente, eventos fora de nosso controle fizeram com que nossa estadia por aqui se torne praticamente impossivel. De qualquer forma, ja tinhamos nos programado para fazermos o landing no fim de semana de feriado aqui nos EUA (Memorial Day).

E foi isso que fizemos. Ligamos para amigos em Toronto e avisamos que iriamos passar 3 dias por la. Na sexta-feira, 22/5, pegamos o carro e encaramos mais de 10 horas de viagem (contando engarrafamentos, estrada fechada por meia hora e uma hora para fazer a imigracao na ponte Queenston-Lewinston, uma das tres pontes que liga o estado de NY a provincia de ON).

O processo de landing foi extremamente simples e agradavel. Os oficias de imigracao e aduana canadenses foram muito simpaticos e me ajudaram a esclarecer muitas duvidas. Minha principal alegria foi de saber que podia incluir os 2 carros que compramos nos EUA em nossos Goods To Follow e nao iremos pagar tarifas de importacao para traze-los. Entreguei a lista de itens que irei levar em um caminhao e obtive uma copia carimbada e uma especie de nota fiscal do caixa mostrando que temos o direito de trazer nossas coisas livres de impostos.

Ficamos 3 dias em Toronto e tudo foi muito agradavel, reencontramos nossos amigos que fizemos no Brasil e aproveitamos para fazermos novas amizades. A Nicolinha adorou e me perguntou se todo o mundo no Canada falava portugues (afinal so em uma festinha de crianca que fomos, deviam ter mais de 25 casais de brasileiros). O que achei mais engracado e que as criancas, brincando entre elas, falavam o tempo todo em ingles.

Na segunda conseguimos dar entrada nos SIN cards (mais um processo extremamente simples e rapido) e ja temos os numeros. Ja estamos aptos a trabalhar. Consegui tambem fazer uma entrevista por telefone e recebi um e-mail para uma outra vaga. Vamos ver no que da. Enfim, gostamos muito do que vimos. As proximas semanas prometem ser corridas para resolvermos nossa situacao aqui e irmos para o Canada.

Abracos.

5 comentários:

Sandro e Família disse...

Muito sucesso nessa nova jornada que se inicia em terras canadenses.

Abraço

Renata, Dory, Olívia e Vítor disse...

Que legal que vcs irão pro Canadá. Sou amiga da Andrea do RJ e chegaremos sábado que vem.
Espero poder conhecê-los.
Boa sorte!

Andréa disse...

Apesar de já saber dessa mudança, é ótimo ver um novo post por aqui! Já estava mesmo na hora de voltar a contarem as novidades... Que bom que vamos poder estar mais perto em breve, né? Mas agora não teremos mais um "cantinho" pra ficar em NYC! Too bad! Hehehehehe...
Beijocas!
Andréa
www.picolecarioca.com.br

Fla...La...no Canadá disse...

Adorei as novidades!!!!
Até mesmo pq estou chegando em Toronto no dia 9/junho!
Espero encontrar vcs.
Bjs,
Flavia

Carol, Ênio e Leila disse...

Que bom que voltaram a escrever. Espero que tenham muito sucesso no novo recomeço.