Tomei coragem e resolvi relatar um pouquinho essas quase 8 semanas de EUA.
Chegamos aqui comigo ja empregado e com a Gabriele tambem fazendo um trabalho para o fundo de investimentos do meu cunhado, por isso tivemos sorte em nao estarmos gastando nossas economias nesse comeco que, mesmo assim, e muito dificil e estressante. O custo de vida e alto e, por enquanto, estamos saindo no zero a zero ou tendo de completar o orcamento um pouquinho todos os meses.
Ao chegarmos, fomos direto para a casa de uns amigos da familia em NJ e nos hospedamos por la. Ja no segundo dia, eu estava trabalhando, tendo de pegar o trem de 6 horas da manha para chegar na Penn Station em NY as 7:30. A area e excelente, mas nao da para aguentar 1 hora e meia de ida e mais 1 hora e meia de volta todos os dias.
A Nicole ja foi entrando no Kindergarten (ela ainda nao tinha 5 anos, por isso tivemos de correr atras de uma autorizacao especial do estado de NJ, em NY ela ja podia estudar) e se adaptou bem a escola. O mais engracado foi que eles nao conseguiram se adaptar a ela, ja que ela e bem extrovertida e a professora de ESL ficou desesperada com ela que nao parava de falar portugues.
Comecamos a procurar casa com uns corretores (cobravam um mes de aluguel caso alugassemos atraves deles) e atraves do Craiglist. Acabamos alugando pelo Craiglist um apartamento no segundo andar de uma casa (2 quartos e 1 banheiro) em West Harrison, a cerca de 30 minutos de trem de NY. Estamos tendo algumas brigas com nossa landlady por causa de detalhes como instalacao da maquina de lavar, mas gostamos muito do nosso apartamento. Tambem nao precisamos de um co-signer, ja que ela ligou para meu empregador e aceitou-o como referencia.
A Nicole foi, entao, para a nova escola onde tudo tem sido mais facil, ja que a escola tem mais imigrantes e as professoras sabem lidar melhor com ela. Posso dizer que para ela tudo tem sido tranquilo. Ela fez 5 anos na semana passada e fomos ver Lion King na Broadway e ela (e a Gabriele diga-se de passagem) adorou.
Para compra do carro usamos nossa amiga como co-signer, caso contrario, nao teriamos conseguido financiar. Alias credito e um problema mesmo, a unica empresa que me deu credito ate agora foi a Amex gracas ao cartao gold do Brasil, por isso, utilizem esse cartao no Brasil.
Estamos gostando muito, compramos nosso laptop na Best Buy, compramos nossos Iphones (alias recomendo baixar na App Store ou na internet o pandora.com) e ja somos associados do Costco. Mobiliamos nossa casa com moveis comprados de conhecidos brasileiros e o restante estamos comprando na Ikea.
Enfim, nos sentimos 100% seguros por aqui (o maior risco e atropelar algum animal na estrada) e so posso reclamar do custo de seguro saude por aqui (US$ 500 por mes) para uma familia de 3 (algo que no Canada se paga atraves de impostos, mas sei que por la existe uma espera maior para realizar exames, pelo menos e o que ouco falar). Vamos ver se o plano do Obama de universalizar Health Care vai para frente.
Mais uma vez repito aos amigos no Canada ou no Brasil que todos estao convidados a virem nos visitar por aqui.
Abracos.
5 comentários:
Muito legal, André! Bom ter notícia de vocês!
Julio e eu adoramos Rei Leão!!! E fomos nós dois, sem crianças nenhuma. Digo, sem criança nenhuma além de nós dois.
Quero só ver quando a Nicole aprender inglês direitinho. Já imaginou ela falando em inglês e em português? rs!
Beijo!
K.
Queridos, estou super feliz de saber que as coisas estão indo bem com vocês! Tudo entrando no lugar, apê, carro, Nicole na escola, vocês dois trabalhando!! Nossa, que felicidade, hein? No dia 29 teremos outro encontro aqui no Rio e vocês podiam nos presentear aparecendo no Skype, né? Vamos ter câmera e tudo...! Queremos matar as saudades, então, apareçam no encontro, mesmo que virtualmente!
Beijos e mais sucesso ainda,
Andréa
www.picolecarioca.com.br
Oi André e Gabriele,
Adorei saber as notícias! Que bom que a adaptação da Nicole está sendo tranquila!
Não sabia que a Gabriele estava trabalhando! Que ótimo!
Estou trabalhando bastante e quase não tenho lido os blogs, então foi ótimo saber que vocês estão bem!
Bjs
Flávia
Que legal. As primeiras semanas são mesmo de correria total, tanta coisa para organizar que fica difícil arrumar tempo para escrever. Por aqui, as coisas começaram a entrar em uma rotina depois de dois meses também. A professorinha da Leila também ficou tonta com tanto português. rs
Um abraço,
Carol
André..
Boas notícias.. =]~ O melhor de td é que sua pequena se adaptou tão bem, né..? Que as coisas continuem assim..
Beijos,
Anne
Postar um comentário